Condução Administrativa e Econômica de Processos de Recuperação Judicial e Extra Judicial

O que é Condução Administrativa e Econômica de Processos de Recuperação Judicial e Extra Judicial?

A Recuperação Judicial é um processo complexo que requer atenção e conhecimentos bastante específicos para que seja implementada e produza todos os efeitos benéficos ao conjunto de interessados.
A condução deste processo, requer o empenho de pessoas com habilidades e tempo para acompanhar o desenvolvimento dos documentos obrigatórios, a qualidade da lista de credores, a elaboração de um Plano de Recuperação Judicial ou Extrajudicial complexo e dentro dos rigores da lei. A contratação de profissionais com tais habilidades e conhecimentos se faz necessária, justamente para liberar os colaboradores da empresa Recuperanda para se concentrarem na condução e retomada das atividades do negócio, para que a crise instalada possa ser revertida, gerando a saúde financeira para que o processo recuperacional seja bem-sucedido.

Para quem é recomendado?

Empresas que chegaram a um momento de grande dificuldade para a manutenção saudável de suas atividades produtivas e comerciais, seja por uma conjuntura desfavorável de mercado, por um evento aleatório externo, por algum fator interno, ou por uma combinação de vários destes fatores.

Quais os benefícios?

Evitar erros burocráticos e conceituais que levem a extinção do processo ou sua convolação em falência;

A Elaboração do Plano de Recuperação Judicial ou Extrajudicial que atenda às premissas econômicas, mas também às minúcias da Lei;

Dar maior credibilidade ao processo de Recuperação, junto a todo o conjunto de envolvidos;

Manter os empresários livres da burocracia do processo, para que se concentrem na resolução dos problemas que causaram sua pré-insolvência;

Como é aplicado?

Um processo de recuperação Judicial ou Extrajudicial é composto por diversas etapas e por entregas obrigatórias de documentos, além de longas conversas com os agentes do processo, advogados, credores, administradores judiciais e justiça. Neste processo, são atribuições da condução administrativa por parte da assessoria:

  • Suporte a preparação dos documentos exigidos para o pedido de Recuperação Judicial;
  • Elaboração do Plano de Recuperação Judicial ou Extrajudicial;
  • Atendimento aos principais credores sujeitos ao processo;
  • Condução das negociações com credores não sujeitos aos efeitos diretos do processo;
  • Acompanhamento à entrega dos documentos mensais obrigatórios;
  • Interface de relacionamento com o Administrador Judicial e Comitê de Credores;
  • Preparação da Assembleia de Credores e apresentação do Plano elaborado.

Tem interesse?

Preencha os campos abaixo e aguarde o nosso contato. Teremos prazer em ajudá-los prontamente.